Engajamento no Facebook diminui nos EUA

A expectativa pela entrada do Facebook na bolsa de valores americana ficou bastante aquém do esperado. As ações não se valorizaram tanto e alguns milhões a menos sumiram do valor estimado inicialmente para a rede social. Diante do quadro um tanto desanimador, críticos como o analista da Ironfire Capital, Eric Jackson, afirma que até 2020 o Facebook vai desaparecer.

Fato é que entre os americanos o engajamento com o Facebook está caindo. Uma pesquisa realizada pela Agência Reuters e pela Ipsos com 1032 americanos mostra que um terço dos usuários do FB estão gastando menos tempo no site quando comparado com o início de 2012. Algumas estatísticas levantadas na pesquisa:

35% dos internautas presentes na rede social estão menos engajados;

– 20% dos usuários estão gastando mais tempo no site em relação ao início do ano.

4 de cada 5 usuários do Facebook nunca foram influenciados por anúncios na rede social.

Os entrevistados também foram questionados sobre os detalhes que envolviam a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook. Muitos não estavam familiarizados com o assunto e dos que sabiam, 44% consideraram que os resultados foram desfavoráveis para a rede de Mark Zuckerberg.

[via Mashable]
Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais