Google anuncia novas ferramentas para empresas no G+

O Google anunciou uma série de recursos para transformar o Google+ em uma plataforma mais voltada para negócios. São três novidades, que, de acordo com a empresa, ficarão disponíveis a usuários do Google Apps gratuitamente até 2013, quando se definirá se elas entrarão de vez na rede.

Uma das novas ferramentas é a possibilidade de selecionar apenas integrantes da empresa para compartilhar posts. O serviço é parecido como que fazem os Círculos, com a diferença de que nada do que for direcionado ao meio corporativo poderá ser repassado a outros usuários. Se quiser, o usuário corporativo do Google+ também poderá incluir membros de times de fora da organização. A ideia é que o internauta tenha maior controle sobre os compartilhamentos que faz.

A outra novidade é que, agora, o Hangouts, serviço de videoconferência, passou a estar disponível no Calendário (Agenda/Calendar), permitindo que os internautas comecem uma reunião com até dez pessoas por ali. O recurso possibilita enviar convites para reuniões através da sua agenda para qualquer pessoa e os participantes poderão entrar na reunião com apenas um clique, sem ter que ligar para um número 0800 ou adicionar uma senha como acontece atualmente.

A terceira implementação do Google na rede é que os administradores de espaços corporativos ganharão a possibilidade de configurar o G+ para seus colaboradores. Eles podem determinar, por exemplo, que todos os posts internos sejam privados, assim como os Hangouts.

As características Enterprise Social Network (ESN), funcionalidades adaptadas para uso no local de trabalho, do Google+ têm sido testadas de forma privada por clientes como a Kaplan e a fabricante de vinhos Banshee Wines, disse a empresa. Segundo a companhia, ainda virão mais novidades nos próximos meses, como um aplicativo do Google+ para empresas que rodará em dispositivos móveis.

O G+ tem apresentado um crescimento explosivo. De acordo com dados apresentados em julho pelo Google, a rede possuía 170 milhões de usuários cadastrados em abril e, apenas dois meses depois, o número já havia saltado para 250 milhões. Em um ano, de julho de 2011 a julho de 2012, o crescimento foi de 5.750%.

Diariamente, 125 milhões de pessoas se conectam ao serviço ao dia. Mas, há quem diga que a plataforma mais parece uma ‘cidade fantasma’! Um estudo realizado pela Umpf mostrou que a atividade no Google+ é assustadoramente baixa se comparada aos seus concorrentes, como o Twitter e, principalmente, o Facebook.

Fonte: CRN Brasil

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