22% do tempo gasto on-line é com mídia Social
A mídia social está assumindo a web?
Ano passado, o número de usuários de mídia social subiu de forma vertiginosa. Este ano os dados demográficos desta faixa de público seguem a mesma tendência… os comerciantes têm notado isso.
Para comprovar que a ascensão das mídias sociais é uma realidade, dê uma olhada no número de estatísticas que surgiram somente no mês passado. Estas descobertas suportam os fatos que a maioria de nós já sabe: a Mídia Social está encontrando espaço cada vez maior.
75% das famílias norte-americanas fazem uso das redes sociais
O relatório “Internet & Social Media Consumer Insights”, da Nielsen Company, lança alguns dados impressionantes sobre a atividade em redes sociais nos E.U.A. Segundo a Nielsen os usuários daquele país gastaram uma média de 6 horas e 13 minutos navegando em sites de rede social. Ano passado a média foi de 3 horas e meia.Além disso, a pesquisa mostrou que o trabalhador norte-americano gasta cerca de 5,5 horas por mês visitando sites de rede social no escritório. Talvez os esforços de muitas empresas para proibir as redes sociais no local de trabalho possam não estar atingindo a meta!
Os dados confirmaram que o Facebook ainda é o principal concorrente de sites de rede social com uma audiência única de 125.200 mil visitantes. O Twitter tem um público exclusivo de 19,1 milhões de visitantes (Maio 2010), número que representa um crescimento de mais de 1.520% nos últimos dois anos!
Outros fatos interessantes do estudo Nielsen:
- 75% dos membros ativos online nas famílias norte-americanas visitaram pelo menos um site de networking em maio. Como isso se compara globalmente? Em abril de 2010, o número global foi de 74%, quase idêntica à percentagem dos E.U.A.
- 22% do tempo gasto online é atribuído a sites de redes sociais.
- 20% dos adultos ativos na web publicam posts ou possuem um blog.
- 55% têm pelo menos um ou mais perfis em redes sociais.
- 20% dos entrevistados possuem o hábito de aconselhar-se online sobre filmes, 18% cotam suas opiniões sobre programas de TV e 16%, muitas vezes aconselham os outros sobre música.