72% dos usuários brasileiros do Facebook acessam o site todos os dias
As mídias sociais mudaram bastante a internet e a maneira como nos relacionamos com as pessoas e também com as marcas. Já mostramos os efeitos dessa mudança no post sobre o documentário ‘5 anos mudaram tudo’ da HoTWords.
E agora, uma pesquisa da Hi-Midia, comprova o quanto os brasileiros, terceiro maior país em número de usuários no Facebook, está bastante conectado a rede. 72% dos 484 entrevistados brasucas fazem login no site pelo menos 1 vez diariamente.
A pesquisa ainda destaca que com as mídias sociais facilitaram o relacionamento de clientes e marcas.
– 57% das pessoas afirmaram que curtem alguma marca ou produto no Facebook.
– 41% seguem suas marcas favoritas no Twitter.
Usuários, marcas e o aspecto pessoal
Em relação ao interesse dos usuários em cada rede, no microblog o foco é na busca de promoções e no Facebook encontrar novidade relacionadas às marcas.
Já na parte pessoal, os entrevistados afirmaram que usam a site de Mark Zuckerberg para se comunicar com amigos e familiares e o Twitter para se atualizar, encontrar notícias e assuntos interessantes.
Veja mais detalhes sobre o comportamento dos usuários na rede no infográfico:
E para você, como as mídias sociais fazem a diferença no relacionamento com empresas e no lado pessoal? Conta pra gente nos comentários. 🙂