72% dos usuários brasileiros do Facebook acessam o site todos os dias

As mídias sociais mudaram bastante a internet e a maneira como nos relacionamos com as pessoas e também com as marcas. Já mostramos os efeitos dessa mudança no post sobre o documentário ‘5 anos mudaram tudo’  da  HoTWords.

E agora, uma pesquisa da Hi-Midia, comprova o quanto os brasileiros, terceiro maior país em número de usuários no Facebook, está bastante conectado a rede. 72% dos 484 entrevistados brasucas fazem login  no site pelo menos 1 vez diariamente.

A pesquisa ainda destaca que com as mídias sociais facilitaram o relacionamento de clientes e marcas.

57% das pessoas afirmaram que curtem alguma marca ou produto no Facebook.

– 41% seguem suas marcas favoritas no Twitter.

Usuários, marcas e o aspecto pessoal

Em relação ao interesse dos usuários em cada rede, no microblog o foco é na busca de promoções e no Facebook encontrar novidade relacionadas às marcas.

Já na parte pessoal, os entrevistados afirmaram que usam a site de Mark Zuckerberg para se comunicar com amigos e familiares e o Twitter para se atualizar, encontrar notícias e assuntos interessantes.

Veja mais detalhes sobre o comportamento dos usuários na rede no infográfico:

E para você, como as mídias sociais fazem a diferença no relacionamento com empresas e no lado pessoal? Conta pra gente nos comentários. 🙂

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais