98% dos brasileiros estarão nas redes sociais até 2015

Em um mundo cada vez mais conectado, não é de se espantar que as redes sociais alcancem proporções gigantes nos próximos anos, em uma velocidade ainda maior do que vêm acontecendo. E, segundo dados divulgados durante o I Fórum da Internet no Brasil, esta expectativa deve mesmo se confirmar. As projeções apontam que em 2015, 98% dos internautas brasileiros estarão cadastrados em alguma rede social.

Além  de crescer o número de usuários nas redes sociais, o acesso à internet chegará a 80% dos lares brasileiros. Atualmente, este número varia entre 30% e 40%. Os motivos responsáveis por este aumento são o Plano Nacional de Banda Larga, a redução do custo do acesso à web e do computador e a expansão de cidades com cobertura wi-fi gratuita. Os especialistas apontam ainda um crescimento na habilidade no uso da internet por parte dos brasileiros.

Com relação à internet móvel, dados do CGI de 2010 mostram que já existem mais de seis milhões de pessoas que tem acesso à web através de dispositivos móveis. A principal barreira que impede a expansão da internet mobile no país ainda é o custo elevado. Mesmo assim, a tendência é que os números cresçam nos próximos anos.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais