O uso de aplicativos como estratégia de marketing nas empresas

Com o lançamento do iPhone em 2007, uma nova oportunidade surgiu para as empresas. Os aplicativos para iPhone ganharam o mundo e hoje já fazem parte da estratégia de marketing das empresas. Eles permitem que as empresas se aproximem do consumidor, que está cada vez mais conectado.

O segmento móvel tornou-se extremamente atrativo para as empresas e as vantagens de se investir no Mobile Marketing são muitas. O consumidor é o ator principal quando se fala em aplicativos, pois é ele quem decide com qual empresa irá interagir no seu smarthphone, ou ainda no seu tablet, como o iPad, por exemplo. É o consumidor que vê os benefícios de interagir com determinada marca e partir daí o relacionamento já é mais estreito, o que traz vantagens para a empresa, e para o próprio consumidor.

O conteúdo certo chega ao consumidor certo e empresa e consumidor falam a mesma língua neste ambiente. A relevância para o público-alvo deve ser a prioridade da empresa que deseja criar um aplicativo para a sua marca. Todos os dias surgem centenas de aplicativos e a empresa deve ter em mente que é preciso que o seu aplicativo seja relevante para o consumidor para que faça parte de sua vida.

Muitos aplicativos oferecem facilidades para os usuários e por isso cresce o interesse destes de cada vez mais usarem aplicativos diferentes em seu dia-a-dia. Com o crescimento deste mercado, a qualidade dos aplicativos e jogos melhoraram e as empresas aumentaram o seu conhecimento sobre Mobile Marketing.

A experiência de uso com aplicativos é muito rica e cabe às empresas estudarem e investirem neste segmento com ações inovadoras. A interatividade é o que move estes novos consumidores e vale a pena participar ativamente deste universo.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais