Guia de boas práticas: atendimento e relacionamento em redes sociais

Fazer um bom atendimento e criar um relacionamento bacana com os clientes e usuários da sua marca na internet é uma das maneiras mais eficientes de fidelizar e conquistar espaço no coração daqueles que consomem seu produto. Ter uma equipe bem estruturada e treinada para essa para exercer essas funções  faz a diferença para manter a qualidade desse contato melhor.

Com as redes sociais o contato entre consumidor e marca ficou cada vez mais rápido e dinâmico. Através dos canais que a empresa disponibiliza é mais fácil esclarecer dúvidas, pedir ajuda e inclusive reclamar. Se as ferramentas são grátis e criar os canais de comunicação é mais fácil ainda, fazer tudo isso funcionar requer um plano bem traçado.

Quais profissionais serão responsáveis pelo monitoramento? Existem pessoas dentro da empresa capacitadas nesse setor? Será preciso contratar uma empresa especializada? Para responder essas dúvidas vale reunir a equipe e discutir qual estratégia será a melhor para a sua realidade. Assim fica mais fácil dividir as funções e saber para quais funções ainda nao existe pessoal capacitado.

Para dar uma ajuda no ponta pé inicial para consolidar um padrão de atendimento primoroso, esse guia elaborado pela E.Life e pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) ajuda a entender melhor sobre o assunto. Trata-se do “Guia de Boas Práticas em Gestão do Atendimento e Relacionamento em RedesSociais”. O material foi feito de forma colaborativa e é voltado para profissionais das áreas de relacionamento com o consumidor, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e marketing digital. Para conhecer as dicas do manual clique aqui.

Vale a pena estudar para não cometer gafes no  relacionamento online como fez uma construtora paulista. Tendo uma boa orientação sua equipe de atendimento vai consolidar de forma ainda mais eficiente a imagem da sua marca na internet.

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