As mídias sociais fazem parte da rotina de todo mundo?
A resposta para essa pergunta é: depende. O Facebook, a maior rede social atualmente, tem um número expressivo de usuários. Sendo mais específica, 1bilhão. 😉 A Sfheat fez uma pesquisa com 300 pessoas separadas em dois grupos de 150. Um grupo formado por profissionais das áreas de publicidade e marketing e o outro por pessoas “normais” não ligadas a nenhuma dessas duas áreas.
Que está todo mundo conectado é verdade. Mas nem todo mundo tem um perfil em várias redes sociais. Quem trabalha com o setor de comunicação é obviamente mais ligado as novidades e tendências do mundo online. Enquanto o Facebook para alguns pode ser um momento de lazer, para quem trabalha com social media fazer log in assim que liga o PC é quase automático. E não estamos falando apenas do FB. Vai apertando aí Ctrl+T para logar no Twitter, Google+, Tumblr, Pinterest, Get Glue, SlideShare, Flickr, Instagram e por aí vai.
Vamos então aos resultados da comparação entre os dois grupos. A porcentagem dos que usam o Facebook entre os dois grupos é a mais próxima. 97% entre os publicitários/marketeiros contra 82% dos usuários “normais”. Mas em relação às outras redes a comparação tem uma diferença maior. E quem trabalha na área da comunicação é mais atento as publicações de marcas (71%) do que as pessoas do outro grupo (23%). O que leva ao próximo tópico sobre usar o Twitter para seguir marcas. 92% dos publicitários/marketeiros dão ‘follow‘ nas suas marcas favoritas contra apenas 33% dos usuários “normais”.
Já sentiu essa diferença em relação ao uso dos mídias sociais no seu grupo de amigos?
fonte: Adverblog