Facebook lança ferramenta de resultados patrocinados ‎

A rede social de Mark Zuckerberg aponta cada dia mais como nova forma de e-Marketing e parece estar investindo mais também: agora possui o recurso Resultados Patrocinados, que permite que páginas paguem taxas para aparecer nas primeiras posições de buscas feitas por usuários da rede social.

A ferramenta, disponível para Páginas e Lugares, permite que anunciantes segmentem o perfil de usuários que desejam atingir através das buscas, nas quais podem inserir seu conteúdo. Os testes com a nova funcionalidade foram concluídos em julho, e contaram com a participação das marcas Zynga e Match.com no processo. Agora, o novo espaço para propagandas estará aberto a todos anunciantes na rede social.

Como já dito aqui, o f-commerce, um dos braços do e-commerce, tem se mostrado uma forte opção entre as empresas, que utilizam o Facebook não só para divulgar a marca, mas também para comercializar seus produtos ou serviços. Essa continua sendo uma alternativa interessante, já que a rede possui significativo espaço entre os internautas, principalmente os brasileiros.

De acordo com uma nova pesquisa, desta vez realizada pela Experian Hitwise, o Facebook foi a rede social mais acessada no Brasil no mês de julho deste ano. A plataforma é preferência de 54,99% dos usuários do país e, se comprado ao mesmo período de 2011, apresenta crescimento de 36,75 pontos percentuais entre os internautas nacionais.

O segundo lugar no ranking da pesquisa, para se ter uma ideia, é do YouTube, com apenas 17,92%. O Orkut aparece em terceira posição, com 12,42% seguido do Windows Live Home, com 2,41%. Em quarta e quinta colocação vem o Twitter, com 2,29% e o Yahoo Answer Brasil, com 1,70%, respectivamente. Ao que parece, mesmo estando mal no mercado financeiro, a rede continua firme e forte no que diz respeito à preferência dos usuários brasileiros.

E os números não param por aí. Segundo Jay Parikh, vice-presidente de engenharia de infraestrutura da rede, mundialmente, as mais de 900 milhões de pessoas cadastradas geram, todos os dias, uma média de 2,7 bilhões de “curtir”. Pelo menos 2,5 bilhões de posts são feitos diariamente e mais de 300 milhões de fotos são compartilhadas pela rede social.

Foto: Reprodução

 E você, compartilha a ideia de que é importante que as empresas invistam cada vez mais no Facebook?

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais