A anatomia do marketing de conteúdo
Da mesma forma que o coração é fundamental para o funcionamento do corpo, o marketing de conteúdo – de qualidade – é essencial para o sucesso online. Produzir conteúdo é uma das melhores formas de conseguir se aproximar do seu público-alvo. Pensando nisso, a agência de web Content Plus elaborou o infográfico “A anatomia do Marketing de Conteúdo: o coração do sucesso online“, que explora este conceito.
Como bem defende o vice-presidente e engenheiro sênior de pesquisas do Google, Amit Singhal, “Fundamentalmente não se trata apenas de conteúdo. Se trata de identidade, relacionamento e conteúdo.” E os dados reunidos no estudo comprovam isto: 60% dos consumidores sentem mais confiança pela a empresa, após lerem o conteúdo personalizado em seu site. Além disso, o fato de possuírem blogs corporativos aumenta em 55% as visitas nos sites das empresas.
Outra informação relevante sobre o marketing de conteúdo é que 70% dos consumidores afirmam preferir uma empresa que encontram por meio de artigos, em vez de anúncios. Em relação a social media, conteúdo de qualidade está entre as três primeiras razões para que uma empresa seja seguida nas redes sociais
Confira esses e outros dados abaixo: