A primeira camisa programável do mundo
Como uma camisa comum, a tshirtOS é feita de algodão e é lavável. Seu diferencial? Possui microprocessador, estrutura de LED, câmera, microfone, alto-falante e acelerômetro. Ficou surpreso com essa camisa programável? Tem mais…
Uma parceria entre a fabricante de whisky Ballantine’s e a CuteCircuit, empresa inglesa de vestuário interativo (a mesma que fez as roupas de LED utilizadas na turnê mundial do U2), a tshirtOS foi pensada para ser uma plataforma de expressão pessoal. Exibir vídeos, músicas, atualizações de redes sociais, tirar fotos utilizando a câmera embutida e enviá-las para o Instagram são apenas algumas das possibilidades da primeira camisa programável do mundo.
Através de um aplicativo iOS ,desenvolvido exclusivamente para equipamento, ligado a um smartphone, a roupa poderia ser capaz de mostrar qualquer coisa que você imaginar. Poderia? Sim! A tshirtOS ainda é um protótipo e está em fase de testes e não há previsão sobre o seu lançamento oficial. Além disso, trata-se de um investimento de alto custo e, por isso, os desenvolvedores ainda monitoram o interesse do público para saber se há viabilidade de comercialização.
Mas, e aí, será que essa moda pega?
Para entender melhor como a TshirtOS funciona, assista ao vídeo: