Coca-Cola lança rede social de fotos que deverá concorrer com o Instagram

Parece que a onda compartilhar imagens realmente pegou. Depois do Twitter dizer que está trabalhando em uma funcionalidade para inserir filtros em fotos nos aplicativos móveis, foi a vez da Coca-Cola aparecer com novidades. Não satisfeita em se tornar referência quando se fala de refrigerantes, a empresa decidiu se lançar no mundo digital e anunciou que irá lançar o Happy Places, uma rede social de fotos que deverá fazer frente ao Instagram.

Como o próprio nome sugere, o aplicativo trabalha o mesmo conceito de felicidade que norteia o marketing da companhia. A proposta da rede social é que as pessoas guardem e compartilhem com os amigos os bons momentos. Em seu material de divulgação a Coca-Cola anuncia:

“Seu dia, seus amigos, suas viagens, sua música… sua vida é repleta de momentos felizes dignos de serem guardados e compartilhados. Happy Places da Coca-Cola é o lugar onde você pode subir fotos de seus momentos felizes, compartilha-los e lembra-los a qualquer momento. Tire uma foto ou escolha uma dos seus álbuns, adicione ao seu perfil e compartilhe aquele momento de felicidade com seus seguidores em Happy Places, ou seus amigos no Facebook ou Twitter.”

Como se pode perceber pelo comunicado feito pela empresa, a plataforma será integrada ao Facebook e Twitter. Os usuários do serviço poderão criar um perfil, navegar pelas fotos e receber notificações de novas imagens relacionadas com seus interesses. Também será possível comentar nas fotos e buscar hashtags, para descobrir o que as pessoas pensam desses “momentos de felicidade”.

Apesar de o Happy Places chegar com a ideia de ser um concorrente do Instagram, ainda não dá para saber se o aplicativo realmente vai cair no gosto dos internautas, já que a rede da Coca-Cola não conta com sistema de filtros – principal diferencial da maior plataforma de compartilhamento de imagens – nem de qualquer outro recurso especial, se limitando a armazenar as imagens em um único lugar.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para usuários de iOS, embora a App Store brasileira ainda não tenha recebido o programa. Ainda não há muitos detalhes sobre o produto, mas há rumores de que devem pintar novidades quando o site do Happy Places entrar no ar.

A pergunta que não quer calar é: será que apenas por levar o nome da Coca-Cola (sem contar com nenhum diferencial das outras redes sociais) a Happy Places irá conquistar usuários?

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais