Empresários se deixaram contaminar pelos chavões de social media

Uma sondagem anual feita por analistas doMarketing Executives Networking Group (MENG), apontou que os empresários e comerciantes estão “contaminados” pelos chavões de Social Media. Apesar de a interpretação mais óbvia parecer pejorativa, o mesmo levantamento compara este dado ao fato de que somente quando os consumidores são contagiados por uma campanha publicitária é que a mensagem foi amplamente absorvida.

Nesse caso, podemos entender que somente agora é que esse grupo está desperto para a importância de investir neste tipo de comunicação. Tanto que cerca de 70% planejaram novas iniciativas de mídia social para os próximos 12 meses, revelou o documento.

O levantamento do MENG constatou que as grandes empresas têm mais propensão a buscar um posicionamento em redes como o Facebook, YouTube, Twitter e MySpace, enquanto as pequenas voltam-se para o LinkedIn.

“Enquanto os comerciantes estão mais otimistas sobre as perspectivas futuras de crescimento, ainda é possível dizer que sentem a pressão de um ciclo econômico difícil, daí a necessidade de provar um retorno sobre seus investimentos em marketing”, disse Tom HC Anderson, sócio-gerente da Anderson Analytics, que trabalhou na pesquisa.

A pesquisa constatou ainda que as iniciativas de mídia social foram, em grande maioria, mais susceptíveis de serem desenvolvidas localmente, em detrimento de se buscar agências de outras cidades ou estados. Isso, na visão dos analistas do MENG, denota a preferência dos investidores por organizações alinhadas às especificidades regionais.

A sondagem indicou também que as empresas que não dependem de ajuda externa com a estratégia de mídia social e para a implementação das ações neste meio tendem para o uso de consultores de mídia social em vez de as agências de publicidade ou empresas de RP.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais