Engajamento no Facebook diminui nos EUA
A expectativa pela entrada do Facebook na bolsa de valores americana ficou bastante aquém do esperado. As ações não se valorizaram tanto e alguns milhões a menos sumiram do valor estimado inicialmente para a rede social. Diante do quadro um tanto desanimador, críticos como o analista da Ironfire Capital, Eric Jackson, afirma que até 2020 o Facebook vai desaparecer.
Fato é que entre os americanos o engajamento com o Facebook está caindo. Uma pesquisa realizada pela Agência Reuters e pela Ipsos com 1032 americanos mostra que um terço dos usuários do FB estão gastando menos tempo no site quando comparado com o início de 2012. Algumas estatísticas levantadas na pesquisa:
– 35% dos internautas presentes na rede social estão menos engajados;
– 20% dos usuários estão gastando mais tempo no site em relação ao início do ano.
– 4 de cada 5 usuários do Facebook nunca foram influenciados por anúncios na rede social.
Os entrevistados também foram questionados sobre os detalhes que envolviam a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do Facebook. Muitos não estavam familiarizados com o assunto e dos que sabiam, 44% consideraram que os resultados foram desfavoráveis para a rede de Mark Zuckerberg.
[via Mashable]