Facebook anuncia início da migração para nova timeline
Em comunicado oficial, o Facebook anunciou que está aos poucos dando início à migração dos usuários para a nova timeline da rede social. Apresentada ao público há quatro meses, a funcionalidade pretende organizar a vida dos usuários na web de forma cronológica. A mudança começou ontem pela Nova Zelândia, que possui cerca de um milhão de internautas registrados na rede social.
Segundo a empresa Firstrate, o número de neozelandeses presentes no site corresponde a uma parcela de 0,117% do total da audiência no Facebook. Segundo as informações da própria rede social, novas regiões devem receber em breve a atualização com o novo recurso.
Além da interface nova para a timeline, que agrega os conteúdos compartilhados pelo usuário e organiza-os de acordo com o ano de publicação, o site deve ganhar uma série de novos aplicativos como o Spotify e a Netflix. O objetivo do Facebook é conquistar seus usuários e mantê-los o maior tempo possível dentro do site. Atualmente, a rede social conta com 850 milhões de perfis. No Brasil, já são aproximadamente 28 milhões de pessoas que utilizam o serviço.