Facebook: dicas para criar posts mais atrativos

Atualmente, inúmeras empresas têm aderido as redes sociais – e principalmente o Facebook – para divulgar sua marca e logo entram na disputa de atenção dos usuários. Mas, grande parte delas não apresenta muito sucesso na hora de conseguir engajar os internautas? E a pergunta que fica é: “porque algumas marcas conseguem angariar mais curtidas e compartilhamentos do que outras?”

Vários aspectos podem ser levados em conta ao se pensar sobre o assunto, como por exemplo, o público-alvo (algumas faixas etárias são mais ativas online do que outras), seos horários e dias das postagens etc. Porém, além de pensamos nessas estratégias na hora de fazer um post, devemos também tentar torna-lo o mais atrativo possível. Então, aí vão algumas dicas simples que podem potencializar a participação de seus fãs.

1) Após copiar o link no mural, apague-o

Já percebeu que quando você cola um link no mural, o Facebook exibe uma espécie de miniatura da página desse link? Pois é! Mesmo que você o apague depois, esta miniatura vai continuar lá com as informações necessárias. E o resultado é uma página muito mais “clean”.

2) Escreva de forma criativa e bem resumida

Este ponto parece óbvio, mas muita gente acaba pecando. Tentar despertar a curiosidade do internauta para o que você está falando, fazendo com que se interesse pelo assunto é fundamental. E fazer isso de forma resumida pode chamar ainda mais atenção, já que a maioria nos usuários não perde muito tempo lendo textos no Facebook. Um estudo realizado pelo Buddy Media , revelou que posts com 80 caracteres ou menos atingem 66% a mais de engajamento.

3) Use e abuse das imagens

Posts com fotos, figuras e imagens em geral, ganham mais destaque na timeline dos usuários. Além disso, uma boa ilustração visual faz toda a diferença em qualquer informação.

Para ver na prática como engajar mais seus fãs, observe as páginas das marcas que mais engajaram, de janeiro a junho de 2012, no Brasil.

 

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