Facebook lança recurso que permite que empresas segmentem o conteúdo por região
A área de gerenciamento de fanpages do Facebook está com novidades. A rede começou a disponibilizar nesta quarta-feira, 17, o recurso “Global Pages” (ou “páginas globais”), que permite que as marcas internacionais realizem publicações segmentadas para países diferentes.
Através da nova funcionalidade, o idioma, a foto do perfil, a foto de capa e os posts podem ser personalizados de acordo com a regionalidade. Ao visitar uma página global, o usuário é automaticamente direcionado para a versão específica de sua região. No entanto, haverá um menu exibindo todas as outras versões existentes da página, dando ao usuário a possibilidade de conhece-las também.
O recurso vai permitir que as empresas consigam uma interação mais aproximada com os fãs de cada local, através de posts, fotos ou vídeos personalizados. Isso tudo sem precisar criar uma página para cada país em que a marca está presente. Porém, vale ressaltar que, mesmo no novo formato, a contagem de Likes e a ferramenta “pessoas falando sobre isso” continuam unificadas.
O Facebook já vinha testando esta possibilidade, desde maio, em empresas como Kit-Kat, Dove e Holiday Inn, mas só agora abriu a funcionalidade para todas as páginas.