Ferramenta facilita operações comerciais no Twitter
Criada pela start-up Chirpfy, uma nova ferramenta pretende oferecer às empresas um meio de estabelecer relacionamento comercial com seu público na web. O objetivo é permitir compra e venda de produtos, além de outras atividades, como doações para campanhas políticas ou organizações sem fins lucrativos. Tudo isso dentro da própria rede social.
A plataforma foi desenvolvida pela companhia Porland Ore, e é resultado da parceria com o PayPal. A PowerBar já começou a utilizar o recurso e, a partir de agora, os fãs da marca já tem acesso às operações de compra de produtos da empresa através do twitter. O CEO da start-up, Chris Teso, acredita que a experimentação feita pela PowerBar funcione como incentivo para outras marcas.
O funcionamento é simples: para comprar algo, o usuário deve tuitar @nomedamarca Buy (lembrando que para que a operação possa ser realizada, a empresa deve ter o recurso instalado). Ou, no caso de doações, deve ser feito de forma semelhante: “nomedamarca Donate. A ferramenta é gratuita e as empresas podem conhecer outros detalhes sobre ela em seu site oficial.