Ferramentas que ajudam empresas a encontrarem seus clientes espalhados na Web

São diversas as formas de contato e relacionamento com os clientes nas mídias sociais, entretanto, uma tarefa muitas vezes complexa é achar o público certo, que se interessa e fala da mesma coisa que a sua empresa. Para a solução desse problema algumas ferramentas podem ajudar bastante, como o Twitter Search, Twitter Grader e o Backtweets.

O Twitter Search, por exemplo, é uma ferramenta de busca de conversas que tenham no conteúdo a frase que foi procurada, permitindo que o empresário se aproxime dos pensamentos e entenda as ambições do público, mas enquanto esta ferramenta só permite que as conversas do Twitter sejam rastreadas, no Backtype.com, são reunidos os comentários e as conversas que estão dispersos em toda parte da rede. Em comparação a ferramenta citada anteriormente é mais eficiente na mensuração dos assuntos tratados na web.

Se o negócio é relevância na Web, o Twitter Grader é uma opção vantajosa, que rastreia os usuários de acordo com o número de followers, follows, tweets, conversas e retweets. Esse recurso, entretanto, não é infalível quanto o resultado, afinal, outras fatores devem ser levados em consideração quando falamos em relevância, mas continua sendo uma boa opção. Já o Backtweets permite que sejam rastreadas as conversas com links encurtados, afinal, por conta do espaço limitado de 140 caracteres esse recurso é utilizado pela maioria dos usuários do Twitter.

É claro, e todo mundo já está cansado de ouvir, que a busca por clientes na Web passa muito mais pelas ferramentas de relacionamento do que por essas ferramentas técnicas, entretanto, conhecer do que e como o seu publico fala sobre os mesmos assuntos que você só tende a aumentar a satisfação do contato.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais