Fuja do Sundae de Almôndegas: como ter sucesso num mundo dominado pelo Google

Hoje e amanhã (01 e 02 de outubro) acontece no Hotel WTC o Digital Age 2.0. Conferência esta definitiva para quem deseja discutir e entender o futuro dos negócios tendo a internet como plataforma de relacionamento. A revolução provocada pela Web 2.0 torna obrigatória a revisão das práticas tradicionais de marketing e comunicação corporativa.

O primeiro dia de palestras, encontros e videoconferências foi bem esclarecedor pra quem ainda tinha dúvidas de como o mercado de publicidade pode ser adaptado e o que precisa para se dar bem no novo mundo 2.0 da web.

Na videoconferência de Seth Godin (Autor de mais de 10 livros que se transformaram em best sellers mundiais), que estava em Nova York interagindo ao vivo com o público do Digital Age 2.0 aqui no Brasil, foram mencionados vários cases de sucesso. Porém o que mais enfatizou foi o fato de que o antes de uma empresa investir dinheiro em publicidade, seja esta online ou offline, na TV, Outdoors, é preciso amar seu produto, ter algo diferente, inovador para seus clientes. O título da videoconferência é:  Fuja do Sundae de Almôndegas, fazendo uma analogia ao novo marketing que trata cada interação, serviço e produto como uma forma de mídia, mas se não for bem sincronizado esta ação não irá funcionar. Exemplificando: o marketing tradicional está em questão, as novas ferramentas como os portais de crowdsourcing, Twitter e Redes Sociais parecem E SÃO irresistíveis, mas elas simplesmente não funcionam para marcas “tradicionais” que não fazem nada (ou quase nada) para atrair o boca-a-boca virtual.

Outro ponto que chamou atenção foi quando Godin menciona: “Existem 3 Tribos: Trabalho, Igreja e Comunidade. A TV está morrendo. As pessoas mais inteligentes assistem menos TV. As tribos que sempre existiam estão morrendo. […] O argumento é o Novo Marketing, se chama LIDERANÇA. […]. Precisamos apostar no amanhã… que a cada dia fica melhor.

Alguns comentários no Twitter:

 

#digitalage08 Seth Godin: Se você faz coisas medíocres, pra pessoas medíocres, você fracassa.
Por marcogomes via Twitter

#digitalage08 Seth não quer saber de direito autoral sobre o que ele escreve
Por Cabianca via Twitter »

#digitalage08 “you cant game the system” – todos os consumidores de um restaurante têm o mesmo poder hoje que um reviewer tinha há 10 anos.
Por gilbertojr via Twitter

#digitalage08 quando você dá uma escolha para as pessoas, elas pegam!
Por renatotarga via Twitter

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais