Google argumenta contra queda nos números do Google+

Os boatos, números e dados acerca do Google+ se multiplicam todas as semanas. Desde seu lançamento, há cerca de um mês atrás, as incertezas rodeiam a nova rede social do Google. Será que vai virar um sucesso ou falhar? O público se identificou com o principio do Google+?

Em meio a tantas dúvidas, uma pesquisa divulgada pela empresa Hitwise Experian na semana passada apontou que o tráfego na rede social caiu 3%. Mais que isso: o levantamento concluiu ainda que os usuários permanecem pouco tempo na página, cerca de 15 segundos.

Mas, enquanto as análises indicam uma queda seqüencial do crescimento do Google+, motivo de euforia no início do mês passado, o Google contraria os números. De acordo com a empresa, o relatório anunciado levou em conta a quantidade de visitantes da rede social e não dos usuários reais.

O Google argumentou ainda que as métricas das pesquisas não agregam dois modos de interação críticos: o uso de celulares e da barra de navegação, em que os membros interagem com a rede social a partir de outros produtos do Google, como o menu drop-down dentro do Gmail. Por isso, os dados que circulam pela web podem ser considerados incertos. Enquanto isso, o Google+ aprimora suas ferramentas e continua sendo assunto em todas as rodas de discussão sobre as redes sociais on-line.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais