Google+ perde 60% de usuários ativos

Depois de liberar seus acessos para todo o público no mês passado, a Google+ chegou a registrar um crescimento superior a 1000%. Os dados são resultados de análise feita através de multiplicação proporcional a uma base de pessoas. No entanto, de acordo com relatório da empresa Chitika Insights, o número de usuários ativos na rede social do Google caiu cerca de 60%.

Segundo os levantamentos, as contas destes usuários ainda existem, mas não são acessadas. A empresa analisa ainda que, embora a Google+ tenha encontrado dificuldades em firmar os usuários, ela tem chances de competir com força contra o facebook, conforme adiciona novos recursos em ritmo acelerado.

Vale lembrar que a rede social de Zuckerberg inaugurou uma série de profundas mudanças, além de acrescentar várias novas funções no último mês, como por exemplo, o recurso de vídeo chamado e a opção de dividir os contatos em grupos (que se assemelham ao ideal dos círculos da Google+). Ainda indisponível para os usuários brasileiros,  a rede social reformulou todo o conceito da timeline, desenvolvendo novo layout e funções para a página.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais