Homens correm mais riscos de invasão nas redes sociais
Proteger seus dados nas redes sociais e prezar pela privacidade são atitudes fundamentais para evitar invasões de perfil e roubo de contas que podem trazer conseqüências sérias na internet. Preocupados com isso, os usuários tem cobrado cada vez mais ferramentas de privacidade para as redes sociais e procurado proteger seus registros. Agora, um estudo realizado pela empresa especializada em segurança online concluiu que os homens são mais propensos que as mulheres a serem vítimas de roubos de dados nestes sites.
A pesquisa foi feita através da entrevista com 1649 homens e mulheres dos Estados Unidos e Reino Unido. As questões eram sobre os hábitos adotados por eles nas redes sociais. A constatação foi que mais de 64% das mulheres costumam rejeitar pedidos de amizades de usuários desconhecidos, enquanto entre os homens este número é de aproximadamente 55%.
As estatísticas mostram ainda que mais de 24% dos homens liberam a busca de informações pessoais em suas contas, contra 16% das mulheres. Quanto à localização geográfica, mais de 25% deles compartilham a informação nos perfis, enquanto 21% das mulheres divulgam estes dados. A conclusão é de que os homens se expõem mais a riscos na web do que o público feminino, que restringem mais o acesso aos seus dados pessoais nos perfis.