Infográfico: como evitar os crimes virtuais no Facebook

Uma das principais preocupações dos usuários nas redes sociais se trata da proteção de seus dados na web. A questão da privacidade já foi responsável por processos e discussões ferrenhas entre sites e internautas, como foi o caso do usuário que entrou na justiça contra o Facebook no final do ano passado, ao descobrir que a rede social armazenava todas as suas informações já postadas, até mesmo as que haviam sido deletadas.

Aproximadamente quatro milhões de usuários vivenciam diariamente alguma experiência desagradável na rede social, como recebimento de spams. O site registra todos os dias 600 mil casos de roubos de login. Estes números mostram como os cuidados com a segurança na web devem ser uma preocupação cada vez mais presente na vida dos internautas e dos sites, que buscam estabelecer melhores configurações para oferecer recursos de privacidade mais fortes às pessoas registradas.

O primeiro passo para se proteger no Facebook, é estar atento à algumas configurações e restrições que são permitidas pela rede social. O infográfico abaixo relembra estes passos, que apesar de não deixarem o internauta totalmente imune às ameaças, mas que diminuem as chances de ter seu perfil roubado, como a criação de uma senha forte e o cuidado ao aceitar solicitações de desconhecidos.

 privacidade no facebook

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais