Integração com redes sociais traz benefícios para e-commerce

Algumas pessoas já começaram a se planejar para fazer as compras de natal. Em busca de conforto e praticidade, muitas delas buscam o comércio on-line como alternativa para garantir os presentes da família e dos amigos. Por isso, esta época do ano é um dos momentos mais importantes para o e-commerce. Agora, um estudo mostrou uma tendência interessante diretamente relacionada ao comércio na web: as redes sociais podem ser fortes aliadas dos sites de vendas.

O fato se comprova nas estatísticas que apontam, por exemplo, que 50% dos visitantes das páginas de compra on-line estão conectados ao Facebook. Isso aponta uma importante possibilidade de integração do e-commerce com as redes sociais. Os sites podem aproveitar esta interação de várias formas, com o objetivo de atrair mais compradores e gerar negócios, como por exemplo, para aumentar sua base de fãs e utilizar o recurso de recomendações de amigos.  Outra forma de aproveitamento seria utilizar os dados dos usuários para exibir aos visitantes o que outros amigos compraram ou compartilharam que possam ser compatíveis com o gosto do visitante.

A pesquisa foi realizada pela Sociable Labs e observou o comportamento de mais de 456 mil visitas a mais de uma dúzia de sites de comércio eletrônico.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais