Linkedin supera previsões de especialistas, segundo balanço de 2011
Cada vez mais valorizada entre os profissionais, a rede social corporativa, Linkedin, acaba de divulgar novos dados sobre seu crescimento. Os números mostram que o site vem superando suas próprias estimativas: somente nos últimos três meses, a rede ganhou cerca de 20 milhões de usuários. Em seu balanço de 2011, o site mostrou que encerrou o ano com um faturamento de cerca de 280 milhões de reais, 105% a mais do que foi registrado no ano anterior.
Além de superarem as expectativas dos especialistas do setor no quesito de número de usuários, a rede social também bateu as previsões com relação aos rendimentos de suas ações. Cada cota rendeu cerca de R$0,20 para seus acionistas. Durante o ano de 2011, o faturamento total do site foi de mais de 522 milhões de dólares, o que representa um aumento de 115% com relação a 2010.
Em comunicado, o CEO do Linkedin, Jeff Weiner afirmou que as estatísticas confirmaram a expansão que ocorreu durante todo o ano e firmou o site como principal rede profissional da web. Ele também revelou que a empresa pretende manter o foco nos usuários e nas melhorias tecnológicas para 2012, acelerando ainda mais o crescimento e a inovação de seus serviços.