Mais de 86% dos compradores online avaliam o comércio eletrônico como confiável

Pesquisa divulgada pelo Movimento Internet Segura e E-bit relatou que o índice de confiança nas lojas virtuais brasileiras, em 2009, foi de 85,98%. Na última quarta- feira (3), a consultoria e-bit informou que em 2009, o índice atingiu 86,3%. A média foi calculada com base nos levantamentos mensais dessas empresas.

Mais de 1,4 milhão de perguntas, feitas entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado, ancoram o levantamento. Os dados apontam fevereiro como o mês de menor índice (85,59%). No pólo oposto está agosto (87,29%). O desempenho positivo do início do segundo semestre superou o mês anterior, julho, que havia alcançado a marca de 87,02%.

Desde que a pesquisa de satisfação começou a ser realizada, em janeiro de 2009, agosto desse mesmo ano foi o que registrou melhor desempenho.

Já dezembro, que atrai consumidores para as compras de Natal, não surpreendeu. A satisfação ficou em 85,98%, abaixo da média. Para analistas, a confiabilidade que a loja virtual transmite através de um bom atendimento e facilidade de pagamento da compra é o que aumenta a sua reputação e a margem de vendas. Outros fatores apontados são a atenção ao grau de exigência do consumidor moderno, variedade de itens para compra, agilidade no atendimento, solução de dúvidas e parcelamentos no cartão sem juros.

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