Manual para ativar a nova timeline do Facebook

Depois de diversas especulações sobre quais seriam as novidades durante a conferência anual para desenvolvedores do Facebook, o evento se consolidou como o anúncio de grandes modificações para a rede social. A maior delas foi o lançamento de sua nova timeline, que pode ser descrita como uma forma de apresentar um livro sobre a história do usuário, documentada por partes e, claro, em um canal on-line. O site Tech Crunch disponibilizou um manual para acessar a novidade antes dela se tornar pública aos usuários da rede.

Inicialmente, a rede social está disponibilizando o novo recurso apenas para desenvolvedores. Antes de dar início ao processo, devemos prestar atenção à algumas conseqüências:

Em um primeiro momento, sua nova timeline estará visível apenas para você. Ela estará disponível para seus usuários verem.

Quando você acessar seu perfil por outra máquina, a nova timeline será automaticamente desativada. Para retornar, você pode utilizar o link http://www.facebook.com/SEUNOME?sk=timeline

Para dar início ao processo, é necessário que você tenha uma conta verificada. Ou seja, deve ter um número de telefone ou cartão de crédito ligado à sua conta.

Provavelmente colocar seu perfil em português desabilitará a nova timeline. Portanto, mantenha a seleção do idioma em inglês.

Com tudo isso em mente, segue abaixo os passos que você deve seguir para conseguir ativar a timeline nova:

1-Entre no facebook e modifique a linguagem pra o inglês.

2-Ative o “developer mode” (modo para desenvolvedor). Para conseguir fazer isso, basta digitar a expressão na busca da rede social. Surgirá o ícone de um aplicativo chamado “developer” logo no início. Permita o acesso ao aplicativo.

.

3- Vá para o developer app, que deve aparecer na barra de ferramentas à esquerda da sua página.

4- Agora, você deverá criar um novo aplicativo, que não precisa ter nenhuma utilidade efetiva. Dê um nome a ele, aceite as regras e pressione ok. Ele pode pedir para verificar se você é mesmo o dono da conta, através de um cartão de crédito ou número de celular, como alertamos no início. Caso você tenha já um aplicativo criado, basta acessá-lo e salvá-lo novamente, para depois pular diretamente para o passo oito.

5-Depois disso, você será direcionado automaticamente para a página de seu aplicativo criado.

6-No menu localizado à esquerda da página, vá na opção “Open Graph”. Outra página será aberta para que você defina as ações do aplicativo que está desenvolvendo. Basta colocar qualquer ação em inglês, sem preocupações.

7- Pode ser que você precise também alterar alguns detalhes do aplicativo, mas esta parte varia de acordo com o usuário. Acontece de não serem requisitadas outras modificações e, então, você pode seguir com o processo.

8- Espere uns três minutos e retorne à sua página do facebook, onde deve aparecer um convite no topo da página.

Feitos todo este processo, você já pode visualizar seu perfil com a nova timeline. Este é um método para quem está realmente curioso quanto à modificação. A nova timeline estará disponível para todos os usuários até o final do mês.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais