Maslow e as redes sociais

O psicólogo americano Abraham Maslow foi um dos principais expoentes da psicologia humanista, desenvolvendo um modelo de pirâmide que reúne as necessidades humanas. Nessa hierarquia, as necessidades que são satisfeitas na base sustentam as necessidades seguintes. Em uma analogia do modelo, encaixando as mídias sociais, temos uma pirâmide que relaciona as necessidades do usuário e a rede social correspondente.

O infográfico foi produzido pela SMTT, em parceria com o estúdio Lombok Design. O aspecto psicológico forma a base da pirâmide, em seguida vem a segurança, o pertencimento, a estima , no topo, a auto-realização. O modelo é bem útil na hora da elaboração de planejamentos e estratégias em social media. Captar a necessidade do público alvo e satisfazê-la com a ferramenta correta, transmitindo as informações que ele busca com qualidade é fundamental para o sucesso de um planejamento.

Ótima deixa para mais estudos, não é mesmo?

fonte: midia8
Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais