Instagram cria plataforma na web com perfil de usuário parecido com o do Facebook

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, dia 5, que vai criar perfis para seus usuários e que essas páginas, antes acessadas apenas no aplicativo móvel da rede, agora poderão ser vistas em navegadores com o Firefox, o Chrome e o Internet Explorer.

O layout e disposição dos elementos, como imagem de perfil e imagem de capa, são muito parecidos com a Timeline do Facebook. A imagem de capa é selecionada a partir das fotos mais recentes. Logo abaixo, aparecem informações básicas, como seguir, o número de posts e descrição. “Seu perfil trará uma seleção de fotos recentemente compartilhadas em cima de sua foto de perfil e sua descrição”, diz o post divulgado no blog da empresa.

A partir de agora, também direto do navegador, o usuário poderá seguir seus amigos e comentar as fotos publicadas. Até então, só era possível ver as fotos individuais, sem um perfil completo. Entretanto, apesar da animação de grande parte dos adeptos do Instagram, não será possível subir e aplicar filtros às imagens pelo navegador. Portanto, quem não possui dispositivos Apple ou Android continua excluído do app de fotos.

Em entrevista ao site TechCrunch, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, revelou que a novidade é mais um atrativo à rede. “É difícil ter um serviço como o Instagram sem poder ver nada online, e não queremos que ele seja limitado a um login”, disse. E parece que podem vir ainda mais novidades por aí. Systrom instigou a todos dizendo: “Esta não é a última coisa que vocês verão sobre nós na web”.

Para acessar o perfil, é preciso ir ao endereço instagram.com/[nome de usuário]. A novidade está sendo implementada aos poucos entre os usuários, mas a previsão é que até o final desta semana todos os perfis da rede sejam atualizados.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais