Mudanças no gerenciamento de páginas do Facebook
O Facebook está trazendo várias novidades técnicas para as fan pages. A primeira delas é na administração das páginas. Antes os responsáveis eram nomeados de “gerente” e tinham acesso a todas as funções de moderação. Agora as funções foram divididas para facilitar o controle das páginas e o acesso a determinadas atividades é limitado dependendo da denominação que a pessoa recebe dentro do gerenciamento da página. O que torna o processo todo muito mais seguro.
Agora existem cinco novos níveis de administração. São elas:
– Administrador;
– Editor ;
– Moderador;
– Anunciante;
– Analista.
Funções do Facebook Pages
A tabela abaixo, criada pelo Facebook, mostra o que cada “cargo” pode fazer dentro da fan page.
Esse recurso do Facebook possibilitou que a divisão feita dentro de empresas e agência seja muito mais segura e ordenada. Isso significa que o risco do analista de informações, por exemplo, curtir qualquer coisa em nome da página, passa a não mais existir. Isso também possibilita para a empresa restringir as informações mais importante para cada nível de colaborador. Qualquer falha pode gerar uma grande dor de cabeça e isso não é bom pra ninguém.
A segunda novidade é em relação a postagem de conteúdo nas fan pages. Se antes era preciso a ajuda de outros sites, como o HootSuite, por exemplo, para programar as postagens, agora já é possível fazer a programação do próprio Facebook. Será possível agendar uma post com até seis meses de antecedência e com intervalos de 15 minutos entre um e outro.