Nova geração, novos meios

Muitos de nós se lembra do primeiro contato com a internet, do envio do primeiro e-mail. Mas para os jovens da geração atual não existem lembranças sobre a falta de acesso à internet. Na verdade, eles não podem imaginar não ter acesso a web.

O relatório “Digital Nation: Life on the Virtual Frontier”, divulgado ontem (2), pela Frontline, sobre tendências da rede mostrou que a grande massa de jovens atuantes e brilhantes conectados à web é multitarefa. O documento, que analisou o comportamento dos estudantes do Massachusetts Institute of Technology  (MIT), chama atenção para o fato de que esse público utiliza uma enorme gama de plataformas de mídia e “salta” entre novidades com uma velocidade espantosa. Na avaliação da Frontline, isto é prova da necessidade de utilizar uma estratégia mais ampla, em vez de depender de uma ou duas plataformas de mídia. O alerta serve tanto para profissionais da educação, que lidam diariamente com jovens conectados durante as aulas, quanto para os de comunicação, que trabalham em busca de novas formas de divulgação de informações e de marcas.

Segundo os especialistas ouvidos pela Frontline para a elaboração do documento, “a mídia digital e a World Wide Web têm transformado praticamente todos os aspectos da cultura moderna, da forma como se aprende e trabalha, assim como as maneiras pelas quais convivemos e até mesmo conduzimos uma guerra”.

O Digital Nation” traz ainda uma exploração detalhada do que significa ser humano no século 21 e no mundo digital. O relatório figura como uma continuidade a uma linha de investigação, iniciada em 2008, no relatório “Growing Up Online”, que buscou a compreensão das implicações de viver em um mundo consumido pela tecnologia e o impacto que essa conectividade constante pode ter nas gerações futuras. Para ver o relatório completo, em inglês, acesse: digital_nation – life on the virtual frontier

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais