O Buzz Marketing vai além da ideia

Com a evolução da web 2.0, estratégias de Buzz Marketing (também conhecido como Marketing Viral ou Boca-a-boca) passaram a ser cada vez mais consideradas pelo Marketing das empresas. É crescente o número de campanhas de sucesso que envolvem os consumidores das empresas através de um relacionamento gerado pelo buzz marketing.

Uma campanha de marketing viral deve partir não só de uma boa ideia, mas de uma boa estratégia. Não apenas no mundo online, mas também estratégias utilizadas para o público no mundo offline, devem conter uma base e uma conexão com as estratégias corretas. É preciso antes de tudo saber o que as pessoas estão falando sobre a sua marca para assim dar a elas o que realmente você quer que elas falem sobre a empresa. É preciso saber diferenciar sua campanha e a mensagem a ser transmitida para que o público tenha interesse de interagir e falar sobre a sua marca. A criatividade é peça-chave em uma campanha de marketing viral!

Antes de mais nada, ouça atentamente seus consumidores e saiba dar ouvidos e valor à suas opiniões. Saiba o que eles falam com outros consumidores na rede e o que envolve a sua marca neste ambiente. Assim, a sua marca estará um passo a frente para fazer com que sua campanha dê certo e, a partir de então, com um maior embasamento e feedback do seu produto e sua marca, traçar as estratégias para a campanha de buzz marketing. Você terá não só que pensar em como espalhar a mensagem para o seu público e torná-la conhecida, mas também terá que pensar em como criar uma campanha bem sucedida, lembrando-se sempre da diferenciação.

A campanha deve ter as estratégias corretas, construindo um relacionamento eficaz com os consumidores, através de mensagens que agreguem algo de novo e interessante a seu público e levem a motivação de que eles tanto precisam para espalhar a mensagem de maneira eficiente. O desafio é levar a mensagem certa ao consumidor certo e motivá-lo a transmiti-la, através de estratégias coerentes. O resto, como o próprio nome diz, é o boca-a-boca natural de uma boa campanha de marketing viral.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais