O crescimento do f-commerce no Brasil

Aumenta a cada dia o número de empresas que utilizam o Facebook não só para divulgar a marca, mas também para comercializar seus produtos ou serviços, o que é conhecido como f-commerce, um dos braços do e-commerce. E, já que,  de acordo dados do site SocialBakers, o Brasil é o segundo país com mais usuários dessa rede social, esse deve ser um novo meio de vendas a ser considerado.

Pensando nisto, a Intel Capital anunciou hoje, dia 09, um investimento na ELike, desenvolvedora carioca que criou o Meu Shopping, plataforma brasileira que vende multi-marcas dentro Facebook. Os argumentos usados pelo diretor geral da empresa para a aposta no F-commerce foi que o perfil inovador da plataforma, aliado ao acelerado crescimento do número de brasileiros na rede social Facebook fez da ELike uma oportunidade interessante de investimento.

Achou arriscado? Uma pesquisa realizada no início de junho pela Hi-Midia e pela M.Sense aponta que 48% dos usuários brasileiros do Facebook já ouviram falar ou compraram produtos pela rede social. Mas, como a vida não é só flores, resultados de outro estudo, divulgado no início do mês, desta vez feito pela F-Secure mostrou que 84% dos internautas no Brasil se preocupam com a segurança ao utilizar o cartão de crédito para os pagamentos online.

A saída é ganhar a confiança dos consumidores online, assim como se faz necessário no meio físico. Para isso é necessário investir. Não só em projetos como em pessoal. Capacitar funcionários para lidar com qualquer tipo de o e-commerce torna-se indispensável para quem quer lançar sua empresa nesse meio. E vale lembrar que, apesar do f-commerce ser uma das tendências do comércio eletrônico, deve-se analisar com cuidado a viabilidade de um projeto como este.

 

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