O que a sua empresa está fazendo nas mídias sociais?

Mídia social ainda é um campo relativamente recente e por esse motivo muitas empresas estão aos poucos se familiarizando com o tema. Muitas vezes, alguns dirigentes decidem colocar as empresas nas mídias sociais por pensar que é um modismo e que a sua empresa não pode ficar para trás. O problema é que essa nem sempre é uma decisão correta a se tomar. Antes de mais nada é preciso questionar-se: Por que estou (ou preciso estar) nas mídias sociais? E este é apenas o primeiro passo!

Não basta criar perfis nas maiores redes sociais, manter um blog corporativo e explanar para todos que a sua empresa está nas mídias sociais. Fazer parte deste universo vai além de ter seu perfil espalhado por várias redes. É primordial saber onde o seu público está e a partir daí planejar a melhor maneira de atingir-lo,. Saber quais ferramentas você deve usar, como deve ser criado o relacionamento sólido e como deve-se monitorar tudo o que acontece nas mídias sociais também faz parte do preparamento.

Ter um planejamento para a sua empresas nas mídias sociais é essencial para saber onde se pretende chegar. Trace objetivos e ações estratégicas para que você possa conseguir cumprir todas as metas e objetivos no planejamento de mídias sociais. Saiba como esta mídia realmente funcionam e seja social!

Pense também em como integrar as diversas mídias da empresa com as mídias sociais. Ter uma real integração entre todas as mídias da empresas e a web 2.0 é interessante para que se alcance o resultado que se pretende.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais