Os horários nobres para o envio de email marketing

Email Marketing

O dia e o horário de uma publicação faz toda a diferença em sua real eficiência. Por isso, depois de várias pesquisas sobre os horários nobres do Facebook e do Twitter, a Kissmetrics publicou um infográfico bem interessante que reune alguns estudos sobre o email marketing.

Os dados apontam que das 6h às 10h manhã as pessoas estão mais propicias a gastar o tempo lendo emails, por isso a taxa de cliques e abertura é muito boa e o horário é recomendado. Entre 15h e 17h é comum uma queda no ritmo de trabalho e o email acaba funcionando como distração.

De acordo com o infográfico, no final do horário regular de trabalho, das 17h às 19h, costumam ser os melhores momentos para empresas B2B (aquelas que vendem para outras empresas) enviarem seus emails marketing. Já entre 19h e 22h o horário funciona muito bem nos envios para o consumidor final (B2C).

Quanto ao número de vezes por mês em que se deva mandar emails, a frequência varia entre uma e quatro vezes por mês.

Confira outros dados no infográfico:

email marketing melhores horários

 

Fonte: Resultados Digitais
Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais