Os números e o sucesso do Facebook

Fundado em 2004, com a simples pretensão de unir amigos para a troca de informações em uma plataforma, o Facebook, seis anos depois, se transformou em uma rede gigantesca com 500 milhões de usuários no mundo todo, sendo 70% deles fora dos Estados Unidos. Além do número de pessoas conectadas, hoje a presença na rede social agrega valor às marcas que nela produzem conteúdo.

Alguns especialistas afirmam que 2010 pode ser o ano do Facebook, e não é para menos. No próximo mês, The Social Network, filme que narra a trajetória da criação da ferramenta, será lançado nos Estados Unidos e já vem com a expectativa do público de ser um dos melhores filmes do ano. Além do cinema, até o final do ano, a vida de Mark Zuckerberg – que recentemente superou o presidente da Apple, Steve Jobs, na lista dos mais ricos nos Estados Unidos – será contada em revistas em quadrinhos.

Em visita ao Brasil, em 2009, Zuckermerg afirmou que a participação do país como um dos maiores do mundo, é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do Facebook. No que diz respeito a números, no Brasil o Facebook já superou a marca do Twitter em popularidade – classificado em 17° lugar no ranking – essa popularidade se estende às empresas. Segundo o relatório da Delloite em maio de 2010, 70% das empresas do Brasil já estavam presentes nas mídias sócias com grande participação no Facebook.

Além de todo o espaço na mídia, o maior site de relacionamento do mundo, avaliado em dezenas de bilhões de dólares, anunciou essa semana que depois de 2012 deve abrir seu capital para o mercado de ações, se as metas financeiras forem alcançadas. Empresários do mundo todo já esperam que a novidade se concretize.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais