Páginas para marcas no twitter devem trazer novos recursos e mais interação
No final do ano passado, o twitter deu início a uma série de modificações em toda a estrutura do site. As atualizações ainda não estão disponíveis para todos os usuários, e vem sendo implantadas aos poucos. O microblog deve agora remodelar seu formato a partir do primeiro dia do mês que vem, com o objetivo de se aproximar do que já é feito em outras redes sociais: fornecer páginas especialmente voltadas para as empresas.
O lançamento dessas páginas diferenciadas permitirá às marcas oferecerem novos recursos para os usuários. Dentre elas, está a possibilidade de a empresa utilizar seu espaço para vender produtos – ou seja, as pessoas poderão realizar compras sem sair da rede social – e mesmo oferecerem games através do site. Atualmente, as páginas já estão disponíveis apenas para algumas marcas que foram selecionadas para o teste.
Outros diferenciais oferecidos pelo espaço destinado às marcas são o visual mais chamativo que os perfis e mais possibilidades de interação. Mas, apesar de a imprensa especializada vir divulgando estes planos para o microblog durante o ano de 2012, a empresa não comentou o assunto.