Pesquisa aponta que anunciantes preferem sites pagos ao Facebook

Apesar do grande sucesso do Facebook entre os usuários, os anunciantes ainda preferem investir em sites pagos ao invés de no Facebook. É o que aponta a pesquisa “Branding on Display” divulgada pela Online Publishers Association (OPA). De acordo com os resultados do estudo, os sites de conteúdo premium foram considerados mais satisfatórios do que a rede de Mark Zuckerberg (78% contra 51%).

O estudo tinha como objetivo avaliar o papel de branding na publicidade online e as mídias preferidas de agências e anunciantes para atingir seus objetivos de marca. Os dados também mostram que são diversos os quesitos que levam os sites pagos a serem mais vantajosos para os anunciantes do que o Facebook: garantem mais intenções de compra (78% contra 50%), mais segurança para a reputação da marca (71% contra 36%), melhores opções para as campanhas publicitárias (64% contra 26%), maior nível de atenção da audiência (63% contra 29%), mais oportunidades de plataformas cruzadas (60% contra 29%) e melhor visibilidade dos anúncios (59% contra 42%).

Muitos destes dados não chegam a surpreender já que, ainda nesta semana, o eBay, um dos maiores anunciantes do Facebook, criticou o sistema de anúncio da do site de Zuckerberg. A gerente sênior do eBay, Jennifer Wehrmaker, alegou que é bastante difícil ser criativo dentro da rede social quando o assunto é publicidade. A executiva ainda afirmou que a restrição de upload de imagens na rede social atrapalha seus anúncios.

A pesquisa divulgada pela OPA foi conduzida pela Advertiser Perceptions e realizada entre os dias 7 e 15 de agosto com 251 agências e anunciantes que investem no mínimo US$ 1 milhão em publicidade digital.

Confira o relatório completo aqui.

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