Pesquisa revela comportamento do novo consumidor social

Para entender melhor o impacto das redes sociais nas escolhas dos consumidores e levantar dados de comportamento online, compartilhamento e consumo, a Beyond Digital Consultancy, empresa do grupo Next Fifteen Communications, realizou estudo que questionou 1.500 consumidores sobre quais foram os dois últimos produtos e serviços que haviam pesquisado online e como isto ocorreu. A pesquisa foi realizada no Reino Unido, mas pode ser facilmente pensada na realidade brasileira.

Os dados apontaram que 53% dos entrevistados usam o Facebook para interagir com alguma marca e 42% deles escreveu algum post online sobre um produto ou uma marca, o que mostra a importância de um bom posicionamento das empresas nas redes sociais. A pesquisa ainda mostrou que 80% dos consumidores online daquele país não são os grandes compartilhadores e que possuem faixa etária mais avançada. Esses mesmos consumidores, mais velhos, são mais abertos para trocar de marcas, enquanto os mais novos (20%) são mais leais.

O estudo também revelou que o Facebook apresenta maior influencia em marcas para bebês, enquanto o Youtube é mais relevante para marcas de músicas e os sites de avaliação nas marcas de eletrônicos. Após a interação online com a marca, 31% dos consumidores sociais se mostrou aberto para compras.

Veja mais informações no infográfico abaixo:

 

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