Publicidade online está prestes a ultrapassar a impressa

Uma previsão feita pela empresa norte-americana Outsell, estima, que em 2010, os investimentos em publicidade online ultrapassarão os da imprensa escrita.

O documento, divulgado no início deste mês, prevê que a despesa total de ações em publicidade e marketing via internet irá aumentar 1,2% – chegando a 368 milhões de dólares. Deste total, cerca de 120 milhões serão destinados ao desenvolvimento de estratégias online, ao passo que a mídia impressa deve receber 111,5 milhões de dólares.

Outro detalhe apontado é uma queda da veiculação de publicidade nos jornais diários, mesmo aqueles que possuem páginas na internet. Essa hipótese reforça o posicionamento assumido por alguns grandes jornais estrangeiros de investirem em conteúdos em redes sociais e mobile.

O estudo da Outsell prevê ainda o crescimento de cinco meios do setor de comunicação, a saber: online, eventos, rádio, televisão e, ainda, relações públicas. O estudo da Outsell tomou como base um questionário aplicado a mais de mil anunciantes norte-americanos, em dezembro de 2009.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais