Quem é a sua empresa no Google?

Ter presença online é indispensável hoje em dia e com o crescimento do número de usuários na Internet que buscam informações, se relacionam, e vivem conectados, a importância da sua empresa estar neste mundo web é maior ainda. Se tem algo que 99,9% (isso para não dizer 100%) dos internautas já fizeram foram buscas no Google. Muita gente até usa o verbo “googlar” (originado nos EUA) para indicar a ação de fazer uma pesquisa no Google.

O Google é o site mais acessado do mundo e ele precisa fazer parte de toda estratégia digital. O Marketing de Busca vem evoluindo com o crescimento da Internet e a presença das empresas neste universo já é parte das decisões de investimento em projetos nas mídias digitais. É preciso não só estar bem posicionado no ranking do Google e de outros buscadores, mas também mostrar conteúdo de qualidade, ter um site, um blog ou qualquer outra ferramenta digital baseada em estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, estratégias de otimização do seu site para ser melhor compreendido pelos mecanismos de buscas.

Existem várias estratégias utilizadas pelas empresas no Marketing de Busca, como otimização de sites, links patrocinados, dentre outras usadas. O importante é contratar um profissional ou uma empresa especializada para que possa inserir a sua marca nos mecanismos de buscas da melhor maneira.

E, se você ainda não está presente na Internet, digite o nome da sua marca no Google e veja o que aparece. Lembre-se que este é o site mais usado pelos internautas para buscar por qualquer coisa, e você não pode deixar a sua empresa de fora desta grande oportunidade, não é? Além do mais, é preciso saber o que os usuários já falam da sua marca na Internet, mesmo que você não esteja presente nela. É, porque eles falam e falam sempre, não importa se a empresa está presente ou não.

O melhor então é participar desta conversa, ouvir os seus clientes e saber posicionar a sua marca na Internet. O Google é apenas o primeiro passo dado pelo seu cliente ou futuro cliente, o resto é com você!

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