Redes sociais para todos os gostos
2010 foi, sem dúvida, o ano das redes sociais. Entre elas, o Twitter cresceu muito no Brasil, apesar do Orkut continuar sendo a rede mais utilizada pelos brasileiros, e o Facebook continuou se expandindo pelo mundo. Mas, além destas, existem muitas outras redes sociais por aí. E o que não falta é, digamos, inovação. Quer conhecer algumas delas?
– Path.com: O grande diferencial é que esta é uma rede em que o usuário não pode ter mais que 50 amigos. O Path pretende ser o lugar onde você compartilha informações apenas com pessoas com as quais tem mais intimidade.
– Recyecology: Rede criada para partilhar e incentivar as práticas sustentáveis e de respeito pelo meio ambiente.
– Hatebook: Esta rede ‘anti-social’ tem como objetivo unir as pessoas que se odeiam na vida real. Com ela o usuário pode adicionar seus inimigos.
– Foodspotting: Nesta rede social os usuários podem compartilhar fotos de seus pratos favoritos. É uma rede para quem gosta de comer!
– Kooler: Rede onde seus usuários podem compartilhar receitas de drinks, batidas, sucos, chás. É uma rede social criada por brasileiros.
– Central do Fã de Claudia Leitte: Primeira rede social desenvolvida exclusivamente para uma artista no mundo.
– Filmow: Permite que usuário marque os filmes que já assistiu, os que deseja assistir e aqueles que não gostou.
– Skoob: Rede social para quem gosta de ler. Os usuários podem montar a sua própria estante virtual com os livros que já leu, os que deseja ler, além de comprar livros pelo próprio site e postar sobre o andamento da leitura.
– Playfire: Rede social para quem gosta de jogos virtuais.
– Last.fm: Rede social para quem gosta de música. O usuário pode ler sobre os artistas, conferir as faixas mais populares e procurar álbuns.