Remessa de Smartphones pode alcançar um bilhão até 2016: crescimento do Mobile Marketing
O número de marcas brasileiras que utilizam o mobile marketing para se relacionarem com seus clientes cresceu cerca de 50% neste ano. Os dados apontam para o fato de que a tecnologia móvel no país possui forte potencial de expansão. Se atualmente todos os brasileiros possuem pelo menos um aparelho celular, em breve os smartphones farão parte de uma parcela bem maior da população. Isto porque um levantamento realizado pela IMS Research conclui que a remessa mundial destes aparelhos chegará a um bilhão em 2016!
Estes dados afirmam, portanto, que os smartphones serão responsáveis por 50% do número total de aparelhos celulares vendidos no mundo. A redução dos preços dos aparelhos, decorrentes de subsídios e investimentos por parte dos fornecedores será a principal responsável por multiplicar o número de usuários de smartphones em países emergentes. Paralelamente, os gastos com publicidade móvel devem triplicar até 2012, alcançando a marca de cerca de sete bilhões de dólares.
Com a constante competição entre as marcas no que diz respeito ao o segmento de smartphones Premium (que possuem inúmeros recursos e ferramentas), os aparelhos de custo mais baixo serão responsáveis por boa parcela deste aumento nas vendas. Novas tecnologias como 3D, biometria, integração entre dispositivos e a disputa entre tablets e netbooks manterão aquecido o mercado dos smartphones, tanto convencionais, quanto os mais elaborados.