Tempo gasto pelos usuários no Facebook aumenta em 680%

Recentemente, uma falsa notícia andou circulando na web, dizendo que Mark Zuckerberg estaria chateado com a forma como os brasileiros vêm utilizando sua criação, o Facebook. O boato teria sido promovido pelos próprios usuários dentro da rede, insatisfeitos com algumas atitudes de seus contatos. Mas o que se sabe é que o idealizador da rede social provavelmente está fascinado com o desempenho do site no país: o Brasil caminha a passos largos para assumir a vice-liderança no facebook.

Mais visitantes únicos, mais tempo gasto na rede social

Atualmente em quarto lugar no ranking de usuários, o país foi o que registrou maior crescimento nos últimos três meses. Se continuar evoluindo na mesma média que vem acontecendo até agora (aproximadamente 20% ao mês), logo devemos ultrapassar Índia e Indonésia e ficarmos apenas atrás dos EUA. Novos dados surgiram nos últimos dias que confirmam esta tendência: segundo o levantamento realizado pela ComScore, o tempo médio que os usuários gastam navegando na rede social cresceu 680% no ano passado.

O número de visitantes únicos do site cresceu em pouco mais de 190%. No final de 2011, a rede social ultrapassou a marca de 36 milhões de visitantes únicos, posicionando-se a frente do Orkut, que era líder até então. O tempo que o usuário passa dentro do Facebook pulou de 37 minutos em 2010 para quase cinco horas no final do ano passado.

A pesquisa analisou o comportamento de usuários de 15 anos ou mais, que acessaram o site em casa ou no local de trabalho. Além da expansão do Facebook, o levantamento mostrou ainda que o Brasil se tornou o sétimo maior mercado de internet no mundo no quesito usuários conectados.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais