Twitter anuncia exibição de tweets promovidos em dispositivos móveis
O twitter acaba de anunciar o lançamento de tweets promovidos para os usuários de dispositivos móveis. A novidade, que já havia sido divulgada pelo microblog no último mês traz novidades para as empresas no que diz respeito à divulgação da marca para os usuários. Os anunciantes podem especificar em quais sistemas operacionais desejam que os tweets promovidos sejam exibidos: iOS, Android ou outras plataformas mobile.
Em comunicado no blog oficial, a empresa destacou que a iniciativa é importante para as marcas que desejam expandir o alcance de suas mensagens para tipos definidos de usuários moveis. Para ilustrar os benefícios, eles deram como exemplo que vendedores de aplicativos e games mobile podem utilizar os posts promocionais para atingir usuários que costumam comprar esses produtos.
A novidade incomoda bastante gente, que se irrita com a exibição dos anúncios na tela. No entanto, a rede social frisou que os tweets promovidos devem aparecer apenas uma vez na timeline. Além disso, o twitter lembra ainda que os posts somente serão exibidos se considerados relevantes para o usuário. Caso ele não ache interessante, poderá excluí-lo. O novo modelo de publicidade móvel do microblog parece prezar mais pelo bom uso da rede social, cuidando para não prejudicar a experiência do usuário.