Twitter desenvolve recurso para censurar tuites por países

Os usuários devem ficar cada vez mais atentos ao que publicam em seus perfis no twitter. Isto porque a rede social acaba de declarar que poderá bloquear tweets, caso surja esta necessidade. O microblog explicou que, através da incorporação de um novo algoritmo, será possível censurar alguns tipos de conteúdo em determinados países. Antes do desenvolvimento do recurso, a única forma de omitir algum post era excluindo o mesmo de todo o site.

A iniciativa tem como objetivo controlar a disseminação de assuntos que sejam proibidos em alguns países. No comunicado, a empresa afirmou que à medida que o microblog cresce, passa a estar presente nestas localidades que possuem conceitos diferentes quanto à liberdade de expressão ou por outras razões históricas e culturais, restringem certos tópicos. Exemplos disso são França e Alemanha, que não permitem que mensagens de apoio ao nazismo sejam publicadas.

Para manter a transparência do serviço ao usuário, o twitter avisará quando algum post foi bloqueado. No lugar dele, aparecerá um alerta explicando ao internauta que aquele tipo de mensagem não é permitido em seu país. Além disso, uma página destinada a reunir os pedidos de censura também estará à disposição.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais