Usos e Possibilidades Estratégicas do Pinterest

O Pinterest tem conquistado espaço entre os usuários de redes sociais e, por isso, seu potencial não deve ser desperdiçado. Só entre dezembro 2011 e janeiro deste ano o crescimento da plataforma foi de 155% e a rede já entrou para as top 10 mídias sociais mais usadas, ultrapassando o Linkedin e o Google+.

Lançada em 2010, a mídia social permite que seus usuários a utilizem visualmente através de imagens e vídeos por temas de interesse, interagindo através por Like (curtir), Repin (compartilhamento) e comentários.

Um estudo recente do eMarketer, baseado em dados da Shop.org, comScore, e The Partnering Group, garante que, em março deste ano, os varejistas já eram mais seguidos no Pinterest (9,3 empresas em média) do que no Twitter (8.5 empresas) ou no Facebook (6,9 empresas), o que não mudou. Além disso, outra pesquisa realizada em maio, dessa vez elaborada pela Steelhouse, indicou que 59% dos usuários do Pinterest compram algo que viram na rede, contra apenas 33% dos usuários do Facebook, por exemplo.

Um material elaborado pela PaperCliq reúne diversos estudos sobre a rede e ajuda a demonstrar os Usos e Possibilidades Estratégicas do Pinterest, além de dar dicas de como utilizar o mesmo. O slide apresenta informações sobre como funciona a plataforma, seu crescimento nos últimos anos, como ela pode ser usada para negócios e as possibilidades de uso para o Marketing.

O material está disponível no SlideShare e pode ser visto abaixo:

 

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais