Você tem modos ao usar seu dispositivo móvel?

Você é do time que vive conectado, acessando e-mais e redes sociais pelo celular? Cuidado com a etiqueta móvel! Muita gente pode não estar satisfeita com os seus hábitos. Uma pesquisa realizada pela Intel, mostrou que 95% dos brasileiros consideram que as pessoas deveriam ter mais cautela ao utilizar seus dispositivos móveis em público para evitar irritar os demais à sua volta.

O estudo revelou dados curiosos sobre a “Etiqueta Móvel”, ou seja, como as pessoas se comportam no uso de seus dispositivos móveis, e quais são seus hábitos na hora de compartilhar informações pela Internet. A falta de descrição ao utilizar essas ferramentas parece incomodar bastante.

De acordo com a pesquisa, o brasileiro é campeão mundial no uso de celulares para escutar música em público com o volume muito alto. Mas essa atitude desagrada 72% dos adultos com mais de 55 anos, que consideram a prática extremamente incômoda.

Em geral, os principais maus hábitos dos usuários de celulares, segundo a pesquisa, são o uso de dispositivos com o volume muito alto (considerado irritante por 62% dos entrevistados) ou falar ao telefone aos berros (59%). Outros hábitos considerados desagradáveis são os de falar ou digitar enquanto dirige (53% e 49%, respectivamente) e assistir a conteúdo impróprio, como pornografia, em ambientes públicos (49%).

Outro aspecto curioso que os dados revelaram foi as situações em que as pessoas costumam utilizar a internet. Entre as que mais se destacam, estão férias (54%), refeições com outras pessoas (22%), eventos esportivos (24%), hospitais (20%), banheiros (16%), casamentos (15%), encontros românticos (13%) e (acredite!) funerais (3%).

O estudo revelou também qual frequência com que os usuários compartilham informações. A maioria dos adultos no mundo publica qualquer tipo de conteúdo pelo menos uma vez por semana. No Brasil, metade dos entrevistados pratica esse hábito diariamente. Entre os temas mais compartilhados pelos internautas brasileiros estão opiniões sobre política (40%), eventos recorrentes (49%), religião (39%), fotos (68%), vídeos (34%) e reviews (47%).

Entre os ouvidos, 65% afirmaram que compartilham coisas online para expressarem sua opinião ou fazerem uma observação e 44% dos adultos entrevistados se dizem mais confortáveis compartilhando informações online do que pessoalmente.

O levantamento incluiu os Estados Unidos, Austrália, Brasil, China, França, Índia, Indonésia e Japão, durante os meses de junho a agosto deste ano. As informações da pesquisa estão disponíveis no site Mobile Etiquette.

Compartilhe:


Desde 2008

CRIAMOS REDES SOCIAIS
E AS TRANSFORMAMOS EM
REDES DE NEGÓCIOS

Saiba mais